Sociedade Online

 
 
Entretenimento

Rádio Sociedade agita Concurso de sanfoneiro, cordelista e repentista

Mais de 20 composições inéditas disputaram títulos das categorias Publicada por Gleidson Tavares às 18:02, 19/07/2013

Na 5ª edição do "Concurso de sanfoneiro, cordelista e repentista", a Rádio Sociedade conseguiu unir revelações e nomes tradicionais da cultura do nordeste. Depois de, aproximadamente, três horas de apresentação de composições inéditas, na Biblioteca Central, o apresentador Espedito Magrine anunciou o Trio Brasil, Léo Gama e Leandro Tranquilino, como os vencedores das categorias.

O primeiro vencedor anunciado foi o cordelista Lú Gama. Em sua primeira participação no concurso, o músico, em parceria com o compositor Abnael Silva, 25, garantiram o título de melhor composição de cordel. “Não esperávamos vencer o concurso. Bolamos a letra e graças a Deus deu certo. O Lú é o meu parceiro na música e, a pegada vaquejada, com certeza, chamou a atenção dos jurados”, declarou.

Na sequencia, o repentista Leandro Tranquilino, pela quinta vez, foi anunciado como o vencedor da modalidade. “É muita honra, não só pelo prêmio, mas o pela Rádio Sociedade da Bahia oferecer visibilidade ao trabalho dos repentistas, sanfoneiros e cordelistas, que apresenta a arte mais forte do nordeste. É a quinta vez que participo e a quinta vez que ganho”, comemorou.

A última categoria anunciada foi “Melhor Sanfoneiro”. O Trio Brasil, formado por Marquinho Sivuca, 28, Lequinho, 33, e Kardec, 35, não deixou ninguém parado no espaço de eventos da Biblioteca Central. Melhor para o sanfoneiro Sivuca, que fez a sanfona chorar e garantiu o título de melhor sanfoneiro do evento.

Sanfoneiros

1º colocado: Trio Brasil

2º colocado: Ray Miranda

3º colocado: Forró da Raqué

Repentistas

1º colocado: Leandro Tranquilino

2º colocado: Paraíba da Viola

3º colocado: Zé Quirino

Cordelista

1º colocado: Lú Gama

2º colocado: Dorisvaldo

 

Mais Notícias

Redes sociais
RUA JARDIM FEDERAÇÃO, N° 81, FEDERAÇÃO. CEP: 40239-901 - SALVADOR-BA | TEL.: 3486-3201 - FAX.: 71 3486-3214. © COPYRIGHT 2000-2014 | RÁDIO SOCIEDADE AM - 740 AM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS