Sociedade Online

Cobertura 2º Turno da Eleições 2014
 
 
Polícia

Líder do tráfico do Alto do Coqueirinho é morto em ação da Polícia

Operação "Orion" cumpriu quatro mandatos de prisão Publicada por Maristela de Lima às 14:20, 04/10/2012

Uma operação denominada como “Orion” realizada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), com apoio do Departamento de Homicídios (DHPP) e Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, resultou na morte do atual líder do tráfico da localidade do Alto do Coqueirinho Tiago dos Santos Matias, o “Tiago Cabeça”, “Tiago CB” ou o “Ceboso”.

Durante a ação, policiais cumpriram quatro mandados de prisão e apreenderam mais de trinta quilos de maconha, 200 gramas de cocaína, duas espingardas calibre 12, um rifle calibre 38, um revólver calibre 32, munições de diversos calibres e um rádio transmissor.

 

Tiago CB assumiu o posto de líder do tráfico na região, depois da prisão de prisão de “Betão”. “Braço-direito” do traficante. Em uma manobra para demonstrar força e conquistar a confiança dos moradores, o traficante, distribuiu suas iniciais com pichações nos muros do bairro, criou o funk “Bonde do CB”, com trilha sonora, e também ofereceu TV a cabo e material de construção gratuitamente para os moradores.

 

Como protesto, uma comunidade foi criada, nas redes sociais, lamentando a morte do traficante.
 

A operação

Ao perceber a aproximação da polícia, o traficante reagiu atirando e acabou baleado em confronto com os policiais. Levado para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, o traficante morreu quando recebia atendimento médico. Uma pistola, calibre 380, com numeração raspada, utilizada pelo traficante no confronto, foi apreendida.
 

Mais Notícias

Redes sociais
RUA JARDIM FEDERAÇÃO, N° 81, FEDERAÇÃO. CEP: 40239-901 - SALVADOR-BA | TEL.: 3486-3201 - FAX.: 71 3486-3214. © COPYRIGHT 2000-2014 | RÁDIO SOCIEDADE AM - 740 AM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS