Sociedade Online

Cobertura 2º Turno da Eleições 2014
 
 
Blog do Bocão    

Homem preso por engano, foi solto nesta quinta-feira (26)



Flávio Silva Santos, de 42 anos, foi solto nesta quinta-feira (26) depois de ficar preso por 2 meses e 9 dias por engano no Complexo Penitenciário de Mata Escura. Sua filha, Lorena Silva Machado, de 20 anos esteve na semana passada no Programa do Bocão fazendo um apelo para que seu pai saísse da prisão, confirmando a inocência dele.

O nome de Flávio constava num inquérito de 2007 quando o Grupo Especial de Repressão a Crimes de Extermínio (GERCE) da Polícia Civil investigava a atuação de um grupo de extermínio e tráfico de drogas. Os dados da identidade de Flávio são os mesmos de um dos integrantes do grupo, o “Bimba”, e ele foi preso tentando tirar a 2ª via do documento perdido em 2007.

 

 

Na tarde de hoje ele esteve no Programa do Bocão e não disfarçou a felicidade de estar solto. Agora ele planeja seguir a vida e aproveitar com a filha o tempo que ficou preso. “Vou continuar trabalhando. Sou um homem de bem. Vou seguir minha vida e tentar fazer as mesmas coisas que eu fazia antes”, afirmou.

O caso foi solucionado pelo advogado criminalista Vivaldo Amaral, que foi procurado pelo Programa do Bocão e se disponibilizou para resolver o caso.

 

 

Fotos: Émille Cerqueira



Enviar Notícia | Imprimir | Comentários ( 0 ) | RSS



Homem é preso e tenta provar que tudo não passou de um engano


Há 2 meses e 2 dias, Lorena Silva Machado, de 20 anos tenta resolver o problema de seu pai, Flávio Silva Santos, de 42 anos. Ele foi preso por engano enquanto tentava tirar a 2ª via da identidade no Instituto Pedro Melo e até hoje não conseguiu provar que tudo não passou de um equívoco.

Não é a primeira vez que o fato acontece com Flávio. Em 2007 ele tentou tirar a 2ª via da identidade e foi encaminhado para a Delegacia dos Barris, mas testemunhas não o reconheceram e ele foi liberado. Dessa vez, ele não conseguiu a liberação e já foi transferido para o Presídio de Mata Escura.

O nome de Flávio consta num inquérito de 2007 quando o Grupo Especial de Repressão a Crimes de Extermínio (GERCE) da Polícia Civil investigava a atuação de um grupo de extermínio e tráfico de drogas. Os dados da identidade de Flávio são os mesmos de um dos integrantes do grupo, o “Bimba”.

“Ele foi preso injustamente. Meu pai é honesto, trabalhador e está preso com traficantes. Ele é diabético e hipertenso, tenho medo de que aconteça algo com meu pai”, lamenta Lorena.

 

 

 



Enviar Notícia | Imprimir | Comentários ( 0 ) | RSS



Vídeo mostra pancadaria e confusão na reunião do PSOL


Como comentado na manhã desta terça-feira (27) no Programa do Bocão, a reunião entre membros do Partido Socialista e Liberdade (PSOL), no último domingo (25) não terminou nada bem. Durante o encontro no Centro Educacional Ruffinus, em Pau da Lima, o secretário-geral do partido, Ronaldo Santos foi agredido e precisou ser socorrido para o Hospital São Rafael, onde passou por uma cirurgia de emergência no nariz.

Segundo líderes do partido, a confusão iniciou durante a distribuição chaves de imóveis Minha Casa Minha Vida.



Enviar Notícia | Imprimir | Comentários ( 0 ) | RSS



O melhor do forró está no Arraiá Sociedade 2013


 

No programa Se Liga Bocão da Tv Record Bahia, a banda Torres da Lapa e o cantor Zelito Miranda mostraram uma prévia do que vai ser o Arraiá Sociedade, nesta sexta-feira (31) no Parque Costa Azul. Durante o programa, a trilha sonora variou de forró arrasta pé ao sertanejo universitário.

Eu já confirmei presença no evento. sexta-feira estarei a partir das 17h no anfiteatro do Parque Costa Azul para curtir o melhor da música nordestina, com os amigos Adelmario Coelho, Torres da Lapa, Zelito Miranda, Paulinho Alabart e Bruninho do Acordeon.

Te espero lá viu!!!!

Assista uma prévia do que lhe espera no Arraiá Sociedade

 

 

 

 

 

 

 

 



Enviar Notícia | Imprimir | Comentários ( 0 ) | RSS



Vamos fortalecer a corrente de apoio ao cantor Netinho


(Foto: Portal R7)

O cantor Netinho teve uma piora no estado de saúde, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês de São Paulo onde está internado há mais de 20 dias.Os médicos informaram que o cantor piorou durante a madrugada desta quinta-feira (30).

O músico baiano sofreu o segundo derrame cerebral em menos de uma semana e precisou ser operado mais uma vez no Hospital Sírio-Libanês. A hemorragia foi estancada.Ele voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ele estava sedado e voltou a respirar com ajuda de aparelhos. Segundo médicos que acompanham o caso, o uso de anabolizantes para enrijecer a musculatura pode ter contribuído para a dificuldade do organismo se recuperar sozinho e estancar essas hemorragias.



Enviar Notícia | Imprimir | Comentários ( 0 ) | RSS



Polícia realiza operação no Nordeste de Amaralina


 

Nesta sexta-feira (01) nossa equipe acompanhou uma operação do grupamento Gemeos da Polícia Militar da Bahia em parceria da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para cumprir mandatos de prisão no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador.

A operação, tinha como objetivo a prisão do acusado de matar o investigador da polícia Civil, Ismario Pedreira Nascimento Júnior, assassinado no início do mês de fevereiro, no bairro da Boca do Rio, durante uma tentativa de assalto.

Como resultado, os policiais civis e militares conseguiram prender um suspeito conhecido como "Dom dom".

Foto: Marcelo Castro

 



Enviar Notícia | Imprimir | Comentários ( 0 ) | RSS



Zé de Elísio (PP) apresenta propostas para Camaçari. Candidato foi o entrevistado de Bocão na Rádio Sociedade


Zé de Elísio (PP), candidato a prefeito da Cidade de Camaçari foi o entrevistado da manhã desta quarta-feira (29) do Programa do Bocão.

O candidato iniciou destacando a situação financeira do município. Segundo o prefeiturável, “Camaçari vem arrecadando mais, mas o povo está ficando mais pobre.”

O município arrecada 800 milhões de reais. “Pelo que ela arrecada era pra ser uma metrópole e parece uma cidade abandonada”, afirma Elísio.

Atual presidente da câmara, afirmou que fazia parte do grupo político do atual prefeito, mas devido a péssima gestão, saiu do governo. Segundo ele, promessas importantes não foram cumpridas.

Perguntado se uniria a sua candidatura à de Maurício de Tude (PTN), o entrevistado afirmou que “nada é impossível, mas a minha trajetória é ficar até o final, dei a minha palavra ao povo de Camaçari”.

Críticas a atual gestão foram feitas pelo postulante. Ele afirma que o povo da zona rural não tem adubo, não tem semente, nem trator. A orla foi esquecida por todos os governos e tem seus 42km de praia abandonados. “O porto de Arembepe só está sendo feito por causa da eleição”, concluiu.

Outra preocupação apontada pelo candidato é a circulação de dinheiro na cidade: “Precisamos fazer com que o dinheiro do município circule na cidade, todos ganham com isso, se metade do que arrecadamos circulasse na cidade, muita coisas melhoraria”.

Sobre o financiamento da campanha, o candidato afirmou que é uma campanha simples, do povo, com o pé no chão. Tem realizado visitas as casas e as famílias para fazer o povo perceber que a proposta é de mudança.

O próximo entrevistado é o prefeiturável é Ademar Delgado PT, nesta quinta-feira (30) às 9hs.



Enviar Notícia | Imprimir | Comentários ( 0 ) | RSS



Kertész afirma que Imbassahy foi estuprado por ACM


Na manhã desta segunda-feira (20), em entrevista ao Programa do Bocão, na Rádio Sociedade da Bahia, o representante da coligação “Salvador Tem Jeito” na disputa pelo Palácio Thomé de Souza, Mário Kertész (PMDB), disse que para mudar Salvador precisa ter um gestor de experiência e coragem e para isso ele tem de sobra. “Falta prefeito em Salvador. Nós não temos prefeito. Quero compartilhar uma alegria: Só faltam 139 dias para João Henrique deixar a prefeitura", alegrou-se.

Para ele, o primeiro passo é investir na administração da saúde pública. "Então o primeiro grande problema que precisa ser solucionado é o de administração. Precisamos de um prefeito que cuide da cidade, principalmente a saúde pública que atualmente está um caos. Todos os dias morre gente em filas de espera por falta de atendimento médico, aparelhos tecnológicos para a realização de exames, cirurgias e outros. Neste caso, quando eu assumir a gestão desta cidade tudo isso mudará. O dinheiro que vier do governo será investido primeiramente na saúde”, afirmou o prefeiturável.

Em seu discurso, Kertész também alfinetou os concorrentes na disputa pela cadeira principal do Palácio Thomé de Souza. “A gente vai ver durante as campanhas, que mais uma vez, todos falam a mesma coisa, salve algumas exceções". Referindo-se a não provável coligação do ex-prefeito Antônio Imbassahy (PSDB), com ACM Neto (DEM), o postitulante não mediu palavras e disparou. ”Gostaria muito do apoio dele e, na verdade, acho uma pena que ele não esteja concorrendo, porque foi estuprado por ACM Neto no processo de escolha”, provocou.

Sobre o possível apoio do tucano a Neto, Mário afirmou achar improvável. “Imbassahy afirmou que não vai apoiar quem for apoiado pelo prefeito João Henrique. Sendo assim, ele avisa que não estará ao lado de Neto, o candidato declarado do atual prefeito”, analisou.



Enviar Notícia | Imprimir | Comentários ( 0 ) | RSS



ACM Neto foi o entrevistado de Bocão na Rádio Sociedade e rebate as críticas recebidas pelos adversários


O candidato ACM Neto foi o entrevistado desta sexta-feira (17) na programa do Bocão. O democrata rebateu as críticas dos candidatos Nelson Pelegrino e Mario Kertész. Para Neto, Mário está tentando baixar o nível da campanha com as provocações e disse que não cederá. Apenas se limitará a apresentará suas propostas para a cidade.

Já em resposta ao que falou Pelegrino sobre o suposto apoio de João Henrique à campanha democrata, Neto afirmou que o petista está com ciúmes. Negociou a prefeitura e loteou os cargos para ter mais tempo na TV, mas o PTN não aceitou e apoiou a candidatura da sua chapa. “Os partidos que me apoiam sabem que não aceitarei indicações politicas partidárias” que será montada uma equipe qualificada para comandar a cidade.

Ainda falando das críticas que tem recebido, o democrata disse que os adversários acreditam que a cidade tem que continuar capenga, por isso criticam o fato de ter apresentado um plano de governo.

Afirmou não temer a vinda de Lula para alavancar a campanha petista. “É natural que Lula percorra o brasil e dê apoio aos candidatos petistas. É uma figura emblemática do partido. Não vejo surpresa nisso.” mas, “Não podemos aceitar chantagem de candidatos pois o povo é livre”.

Neto, afirmou que tem um plano de requalificação imobiliária para a orla da cidade. Inclui Ampliação do calçadão, câmeras de monitoramento e segurança das guardas municipais e da PM.

Como estratégia, o candidato não comentará as pesquisas eleitorais. Prefere falar da receptividade do povo nas ruas à sua campanha.

Perguntado se pretende extinguir a Empresa Salvador Turismo (Saltur), o postulante respondeu que o órgão não pode continuar nesse modelo atual com eventos concentrados no verão. Manterá a agência, mas irá reformulará a venda do turismo da cidade aos visitantes, visto que o investimento nessa área é fundamental para Salvador.



Enviar Notícia | Imprimir | Comentários ( 0 ) | RSS



Pelegrino alfineta ACM Neto e nega que apoiou JH para prefeito


Na manhã desta quinta-feira (16), em entrevista ao programa do Bocão na Rádio Sociedade da Bahia, o deputado federal e também candidato a prefeito de Salvador, Nelson Pelegrino (PT), alfinetou ACM Neto (DEM), e se defendeu das críticas realizadas pela população baiana. Como prefeiturável, Pelegrino caminha pelas ruas de Salvador com interesse em votos.Em uma dessas caminhadas, o candidato foi criticado por aparecer somente em época de campanha eleitoral.

Como o povo não é nada bobo, indagou o deputado sobre má administração por parte da prefeitura. Em sua defesa, Pelegrino ressalta que o seu apoio ao Palácio Tomé de Souza nas eleições de 2008, foi para o atual senador Pinheiro e a vice Lídice da Mata. Ele ainda afirma que quem apoiou o atual prefeito da cidade, João Henrique foi o também prefeiturável ACM Neto.

"Eu não tenho nada a ver com a adminidtração da prefeitura. Eu não apoiei João Henrique para prefeito naquela época e eu me lembro bem disso. Estava colado na chapa de Pinheiro e Lídice. Agora, quem apoiou João foi ACM Neto".

Pelegrino ainda apontou para a necessidade de uma mudança geral na administração da cidade. Apresentou-se como candidato que pode garantir recursos dos governos federais e estaduais. Quando questionado como seria a sua relação com o setor imobiliário, Pelegrino afirmou que será uma relação administrativa.

O postulante disse estar pronto para governar a cidade, caso seja eleito.Segundo ele, para tirar Salvador dessa terrível situação, os pontos básicos para uma boa administração seriam a saúde, segurança, educação e geração de empregos. Para ele em cada região da cidade tem que ter um posto da família para ensinar as pessoas a não adoecerem e os que têm doença crônica poderem ser atendidos de graça, sem precisar ir para um bairro longe.


Já na segurança, reforçar o contingente da Guarda Municipal é fundamental para aumentar a controlar o índice da criminalidade. "O prefeito tem que fazer um diagnóstico dessa violência, tem que cuidar das crianças que ficam na rua, tirar da rua e colocar em abrigos ou dar um destino. Vamos fazer um trabalho social para que as pessoas não voltem mais a usar drogas".

Para Pelegrino, educação e geração de emprego trabalham entrelaçadas, desde de que, para se ter um bom emprego é preciso uma boa educação. "Investir na educação é fundamental. Iremos criar o currículo de escola em tempo integral. Vamos investir nos cursos profissionalizantes, para que os jovens possam se capacitar na área escolhida por eles e daí então possa ter o seu primeiro emprego".



Enviar Notícia | Imprimir | Comentários ( 0 ) | RSS



mais recentes · mais antigos

Natural de Salvador, JOSÉ EDUARDO, o Bocão, formou-se em radialismo em 1983. Trabalhou em diversas emissoras de TV na Bahia. Presente no rádio desde a década de 80, quando começou a apresentar plantões esportivos, Zé Eduardo, como é conhecido, se tornou referência com à marca “Se Liga Bocão”, programa exibido na TV Itapoan. Na Rádio Sociedade, é líder de audiência apresentando o “Programa do Bocão”.



Homem preso por engano, foi solto nesta quinta-feira (26)
Homem é preso e tenta provar que tudo não passou de um engano
Vídeo mostra pancadaria e confusão na reunião do PSOL
O melhor do forró está no Arraiá Sociedade 2013
Vamos fortalecer a corrente de apoio ao cantor Netinho
Polícia realiza operação no Nordeste de Amaralina
Zé de Elísio (PP) apresenta propostas para Camaçari. Candidato foi o entrevistado de Bocão na Rádio Sociedade
Kertész afirma que Imbassahy foi estuprado por ACM
ACM Neto foi o entrevistado de Bocão na Rádio Sociedade e rebate as críticas recebidas pelos adversários
Pelegrino alfineta ACM Neto e nega que apoiou JH para prefeito

 

Pau Neles
Pau neles

Redes sociais
RUA JARDIM FEDERAÇÃO, N° 81, FEDERAÇÃO. CEP: 40239-901 - SALVADOR-BA | TEL.: 3486-3201 - FAX.: 71 3486-3214. © COPYRIGHT 2000-2014 | RÁDIO SOCIEDADE AM - 740 AM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS